RELACIONADAS
RELACIONADAS

Rua Boaventura nº 754, Bairro: Indaiá
Belo Horizonte / MG
CEP: 31270-020
Atendimento:
+55 (31) 2512-7300
feemg@feemg.com.br
Confira as nossas
Políticas de Privacidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.
Badminton abriu portas para a carreira profissional.
Do voleibol para o badminton, a jovem Sirlene Cristina Pereira apaixonou-se pela modalidade, que mais tarde abriria as portas para sua carreira profissional. De atleta tornou-se árbitra e, diante uma necessidade da própria modalidade, mergulhou no curso de educação física até conquistar o titulo de Bacharel pela Universidade Salgado de Oliveira – Universo, em 2016.
Natural de Belo Horizonte e registrada no CREF6/MG nº 033695, a professora Sirlene seguiu em frente e teve seu primeiro contato com a FEEMG em 2014, durante um encontro de demonstração da modalidade de badminton nos Jogos Escolares. A partir daí, passou a atuar como representante nos jogos da modalidade e, na sequência, participou de um processo seletivo da entidade, sendo efetivada no quadro de colaboradores.
Integrante da Federação desde 2023, a professora Sirlene ocupa o cargo de agente técnica, atuando como coordenadora da Regional Centro. Em seu cotidiano, trabalha na gestão técnica, na organização de eventos, na produção de tabelas de jogos e no contato com os municípios de sua regional.
Princípios do badminton que norteiam a vida.
Paciente, educada e comprometida no que faz, a professora Sirlene trouxe na bagagem as características do badminton para o trabalho. Atenção, produtividade e concentração são algumas das habilidades que ela utiliza no seu dia a dia na Federação para vencer os desafios. “Cheguei com o frio na barriga, mas com a ajuda de todos fui superando o medo. Saí da arbitragem para a área técnica: dois universos bem distintos. Aqui, a gente percebe com clareza como um evento é realizado”.
O esporte como ferramenta de transformação
Essa frase parece clichê, mas na vida da professora Sirlene encaixa perfeitamente. O esporte mudou a vida dela em diversos aspectos e, na sua trajetória de gestão, pode afirmar que está no caminho certo. “Aqui, foi realmente onde me encontrei... fazendo o que gosto na área da educação física”.
Nessa caminho, a professora Sirlene entende que cada um tem seu papel de contribuição como agente transformador da vida das pessoas por meio do esporte escolar. “No dia a dia das competições, presenciei muitas histórias e percebe-se que o estudante-atleta se dedica bastante, podendo ser um agente transformador da própria vida e da família”, destacou.
Para o futuro, a professora Sirlene ressalta seus desejos em crescer profissionalmente e, quem sabe, vivenciar novas experiências no meio esportivo- escolar: poder participar de um mundial escolar por exemplo. “Meu objetivo é aprimorar sempre naquilo que faço e crescer aqui dentro”.
Dentro ou fora das quadras, a peteca não pode cair e, se cair é levantar de cabeça erguida e continuar na luta. Afinal, crescimento é a palavra chave que rege as ações dessa profissional que chega para contribuir com a imensa família FEEMG.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!