FEEMG | Social
Estamos convictos de que fatores externos trabalham como anulação no crescimento de uma criança ou no desenvolvimento de um jovem. Violências, misérias, drogas que desencorajam desígnios de prosperidade, vitória, sucesso e até a felicidade, além de alegria e o prazer de viver. Enquanto os sabotadores de sonhos enterram tesouros alheios, nós queremos partilhar o possível para realizar o que muitos julgam impossível. Não deixar que nada possa tolher este mágico universo infantil e juvenil é também um dos nossos objetivos.
Projeto Diga não ao Doping - Jogue Limpo
Projeto Diga não ao Doping - Jogue Limpo
O Programa “Diga não ao doping – Jogue Limpo” foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais – SEEJ-MG, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais – SEE-MG e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que teve como objetivo fomentar a campanha mundial de combate ao doping.
O foco principal do “Diga não ao doping – Jogue Limpo foi alertar os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Minas Gerais sobre o uso ilegal de substâncias tóxicas, buscando a redução dos índices de consumo destas substâncias em competições esportivas, bem como democratizar informações de combate ao uso de drogas em atividades esportivas.
Ações
Todas as ações do Projeto “Diga não ao doping – Jogue Limpo” tiveram como base a cartilha explicativa sobre o tema, (disponível nas versões impressa e virtual), que foram distribuídas nas escolas públicas e particulares de Minas Gerais e em Patos de Minas, cidade-sede da etapa estadual do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2012. Além da cartilha, foram distribuídos squeezes da campanha para todos os 5000 alunos-atletas participantes da etapa estadual do JEMG/2012.
Foi realizado um quiz, sobre os temas tratados na cartilha no site www.diganaoaodoping.com.br para os alunos inscritos pelas escolas públicas e particulares de Minas Gerais das 47 Superintendências Regionais de Ensino e o município de Belo Horizonte. Os 48 vencedores receberam de brinde uma camisa do projeto, uma bola oficial Dittz, uma bolsa de ginástica e um squeeze, além de participarem de um concurso de redação, que premiou as 3 melhores redações com 1 Ipad (1º lugar), 1 Notebook (2º lugar) e 1 Câmera Fotográfica (3º lugar).
Banners do Projeto
Vídeos do projeto